® Calviño Filmes 2011-2019
Foto

A Calviño Filmes foi fundada pelo diretor Thiago Calviño em 2011 para atender o mercado musical, publicitário, TV e também produção de conteúdo para marcas e pessoas na internet.

Thiago Calviño é um dos principais nomes do cenário audiovisual atual no país. Seu portfólio é vasto e composto por diversas experiências, seja pela direção de videoclipes musicais, seja por vídeos publicitári­os. Entre seus principais trabalhos destaca-se a direção de comerciais para grandes marcas como L'oreal, Supermercados Mundial, Veet, Andorinha, Next Academy, Descomplica, entre outros. Além de parcerias com agências renomadas como WMcCANN e 3AW. Na música, Thiago foi consagrado no Prêmio Multishow de Música Brasilei­ra em 2013 com a escolha do vídeo de "Show das Poderosas" na categoria "melhor clipe do ano", avaliada pelo júri especializado.

Em 2016 e 2018, foi novamente indicado ao prêmio com o clipe "Sou Fatal" de Sophia Abrahão e "DinDinDin" de Ludmilla.

Também recebeu o prêmio Colunistas em 2016, com o Filme de aniversário dos Supermercados Mundial.

Em 2019 foi o responsável pelo clipe oficial da Copa América de Futebol, realizada no Brasil.

Além disso, pode-se destacar em seu currículo trabalhos com Melim, Zeca Pagodinho, Gabriel o Pensador, Forfun, Dead Fish, Wanessa Camargo, Sorriso Maroto, Biel, Ludmilla, Mumuzinho, Dilsinho, Banda do Mar e Braza, produzindo videoclipes, DVDs e documentários.